PUB
Gravuras da SMS em exposição juntamente com pinturas de Pedro Proença
Terça-feira, Julho 21, 2015

Foi inaugurada na passada sexta-feira, 17, na Sociedade Martins Sarmento, a nova exposição do ciclo Em Volta das Nossas Gravuras. A exposição estará patente até ao dia 10 de Setembro.

O segundo momento do ciclo Em Volta das Nossas Gravuras está, desde a passada sexta-feira, 17 de Julho, em exposição no edifício-sede da Sociedade Martins Sarmento.

A exposição será composta por gravuras antigas que fazem parte do espólio da Sociedade Martins Sarmento. Tal como aconteceu na primeira destas exposições as gravuras terão como contraponto as obras do pintor Pedro Proença.

Na mesma altura em que foi inaugurada a exposição, foi também lançado o catálogo de todo o ciclo, que conterá os trabalhos dos artistas quer integrarão o ciclo – Margarida Lagarto, Pedro Proença e Gina Frazão. Este documento inclui também o estudo “A Gravura Antiga Como Arte e Memória, da autoria de Maria José Meireles.

Pedro Proença nasceu em Lubando, Angola, em 1962. A sua carreira teve início em 1981, na altura em que, juntamente com outros artistas formou o colectivo Movimento Homeostético. O seu trabalho já este exposto em cidades como Madrid, Londres ou São Paulo, no Brasil.

A exposição estará patente até ao dia 10 de Setembro e poderá ser visitada na Sociedade Martins Sarmento, na Rua Paio Galvão, Guimarães, de terça a domingo, das 10 às 12.30 horas e das 14.30 às 17.30 horas.