PUB
Gala do Desporto em Guimarães é este sábado
Quinta-feira, Junho 30, 2011

O Pavilhão Multiusos recebe este sábado à noite a 2ª edição da Gala do Desporto de Guimarães.

O evento, agendado para as 21 horas deste sábado (2 de Julho), terá entrada livre e vai homenagear todos os atletas vimaranenses que nas diferentes modalidades conquistaram, durante a última época, títulos regionais e nacionais.

No mesmo dia serão divulgados os atletas masculinos e femininos, que serão premiados este ano com Bolsas de Formação Desportiva, nas categorias de Atleta do Ano (2.500 euros) e Jovem Revelação do Ano e Atleta do Desporto Adaptado (2.000 euros cada).

Nesta área, concretamente no que se refere ao prémio Jovem Revelação do Ano merece o nosso destaque a atleta de BTT, Magda Martins, em representação do Vitória SC/Bikeword mas, iniciada na prática da modalidade no informal grupo de betetistas taipense “Caminhos Fracos”. Magda Martins é uma das três candidatas a duas Bolsas de Formação Desportiva de 2 mil euros cada.

Na Gala do Deporto vão ainda marcar presença para o devido reconhecimento desportivo, os atletas do Clube de Ténis de Mesa das Taipas, João Ribeiro, Campeão Distrital Individual de Cadetes, bem como, Joaquim Magalhães, Ricardo Fernandes, João Ribeiro, Ivo Domingues e Joel Freitas, para receber o prémio colectivo do título Regional de Juniores.

A presente edição da Gala do Desporto | Guimarães 2011 vai ser apresentada pelos jornalistas vimaraneses Hélder Silva, que repete a sua presença no evento, jornalista e pivot do Jornal da Tarde da RTP e Estela Machado, que faz a sua estreia no palco da Gala do Desporto, conhecida pela apresentação dos blocos do Bom dia, Jornal da Tarde e Jornal das 24 na RTPN.