PUB
Gabinete de Imprensa de Guimarães comemora o 40.º aniversário
Sexta-feira, Abril 29, 2016

A associação de profissionais da imprensa assinala a entrada na sua quinta década de existência, com um debate sobre racismo e um jantar comemorativo.

Uma das associações de referência do jornalismo assinala o seu 40.º aniversário neste sábado, dia 30 de abril, com a realização de um debate sobre “Raça e racismo em Portugal e no Brasil”.

A anteceder o debate, os seus sócios reúnem em assembleia geral ordinária pelas 14.30 horas e no final do dia está marcado um jantar convívio pelas 20 horas, aberto aos amigos desta associação de profissionais da comunicação.

Esser Jorge, presidente da direção, refere que este aniversário marca “uma data redonda”, mas que “acontece em período de crise, tanto da associação como da imprensa em geral”.

A direção do GI aposta em 2016 como um ano de recuperação do Gabinete de Imprensa, estando prevista a realização de vários encontros com o objetivo, em simultâneo, “de dar vida ao GI e de procurar apelar para o problema da imprensa.

Neste sentido, é de assinalar o debate marcado para as 17h deste sábado, para o salão nobre da Associação Convívio, subordinado ao tema: “Invisibilidade que mata – Raça e Racismo no Brasil e Portugal”. Como convidadas, estarão presentes as investigadoras Sheila Khan (Universidade do Minho), Renísia Garcia (Universidade de Brasília) e Joana Gorjão Henriques (jornalista do Público).

Para inscrições no jantar enviar confirmação para gigabineteimprensa@gmail.com