PUB
GUIdance – Festival Internacional de Dança Contemporânea, de 1 a 11 de Fevereiro, no CCVF
Terça-feira, Janeiro 31, 2012

No ano da CEC 2012, o GUIdance – Festival Internacional de Dança Contemporânea apresenta-se como o primeiro grande evento do Centro Cultural Vila Flor (CCVF).

Primeira semana
O festival arranca no dia 1de fevereiro, com a primeira estreia, a cargo da companhia belga de dança contemporânea les ballets C de la B. Será apresentada a nova criação “Au-Delà”, com a coreografia de Koen Augustijnen.

No segundo dia de festival (quinta-feira), sobe ao palco “Um gesto que não passa de uma ameaça”, de Sofia Dias e Vítor Roriz. Trata-se de uma obra referenciada pela crítica nacional como um dos 10 melhores espetáculos de dança em 2011.

A 3 de fevereiro, é apresentada em estreia nacional “Dancing With The Sound Hobbyist”. Será um espectáculo marcado pela sintonia entre movimento e som, em que músicos e bailarinos assumem as duas funções de forma indiscriminada.

A primeira semana encerra (sábado) com o projecto “iDENTiDADE”, uma proposta artística produzida especificamente para a CEC 2012, a cargo da vimaranense Rafaela Salvador.

Segunda semana
A segunda semana do GUIdance tem início no dia 8 de fevereiro (quarta-feira), com a estreia no Pequeno Auditório do CCVF da apresentação de “O Nada”, da Companhia Integrada Multidisciplinar.

A 9 de fevereiro, o coreógrafo português Victor Hugo Pontes apresenta em estreia mundial “A Ballet Story”. Este espetáculo com a participação da Fundação Orquestra Estúdio.

A 10 de fevereiro, a apresentação “Island of no memories” estará a cargo de Kaori Ito.

O fecho desta 2ª edição do GUIdance (sábado) será da responsabilidade de uma das companhias de dança/teatro mais aclamadas do momento, Peeping Tom que apresentará“For Rent”.

Todos os espetáculos do festival têm início marcado para as 22h00. Os bilhetes para os espetáculos podem ser adquiridos no Centro Cultural Vila Flor, nas lojas Fnac e no site www.ccvf.pt onde é possível consultar toda a programação.