PUB
GNR deteve indivíduo na posse de heroína
Sexta-feira, Agosto 6, 2010

A GNR das Taipas deteve na última Quarta-feira um indivíduo na posse de cerca de 4 gramas de heroína.

Numa operação de rotina, a GNR das Taipas interceptou no final da tarde da passada Quarta-feira, nas imediações do recinto da Feira Semanal das Taipas, um indivíduo do sexo masculino, na posse de cerca de 4 gramas de heroína e uma pequena quantia em dinheiro.

O indivíduo, já com cadastro no mesmo tipo de crime, foi detido e presente no dia seguinte a um Juiz no Tribunal Judicial de Guimarães, sendo-lhe decretada, como medida de coação, a obrigatoriedade de se apresentar semanalmente no Posto da GNR da sua área de residência e a impossibilidade de se aproximar do local onde foi detido.

200 comprimidos de Subotex apreendidos

Ainda no âmbito de uma operação levada a cabo pela GNR das Taipas, foram apreendidos numa residência, em Brito, 200 comprimidos de Subotex que, ao que tudo indica, se destinariam a ser comercializados no mercado negro. O Subotex é considerado um analgésico agonista utilizado na dependência de opiáceos, como substituto da heroína.

A busca domiciliária realizou-se no passado dia 5 de Agosto e da operação resultou ainda a identificação de um indivíduo.