PUB
GNR das taipas efectua apreensão de tabaco, roupa e calçado
Quinta-feira, Junho 1, 2006

Uma mega operação da GNR das Taipas levou à detenção do condutor do veículo pesado, que transportava a carga contrafeita.

Ao final da tarde de ontem (31/05/06) a GNR das Taipas, apreendeu uma enorme quantidade de diverso material contrafeito. Com base numa denúncia, o veículo pesado suspeito (de dois semi-eixos), foi seguido pelos militares das Taipas e em Fermentões, numa unidade de fabrico de calçado. Foi detido o condutor e foram identificadas várias pessoas, na altura em que se preparava o carregamento de calçado desportivo contrafeito.

A suspeita recaía sobre o transporte ilegal de tabaco, o que veio a confirmar-se pela identificação da carga. Cerca de 10 mil maços de tabaco, no valor estimado de 25 mil euros, foram apreendidos e destinavam-se, presumivelmente ao mercado Francês e Espanhol.

No entanto, e para além do tabaco, o camião transportava ainda milhares de t-shirt’s de marcas conceituadas contrafeitas (cerca de 12 mil peças), provenientes da zona de Fafe e St.º Tirso.

Quanto ao calçado apreendido, eram cerca de 2 mil pares, de marcas desportivas. Parte do calçado apreendido ficou selado nas instalações da unidade fabril onde se efectuava o carregamento. O restante material contrafeito foi descarregado durante a manhã de hoje, nas instalações da GNR das Taipas.

O condutor do veículo ficou detido nas instalações da GNR das Taipas e vai, durante o dia de hoje, ser presente no Tribunal Judicial da Comarca de Guimarães.

Participaram nesta operação 7 militares, incluindo o Comandante do Posto da GNR das Taipas.

Artigos Relacionados