PUB
G.N.R. apreendeu 165 doses de cocaína faz detenções em Guimarães
Terça-feira, Novembro 17, 2015

Dois cidadãos foram constituídos arguidos e quantidades de vários estupefacientes foram apreendidas em resultado de uma operação de investigação que decorria há onze meses.

Cinco indivíduos foram detidos na madrugada de terça-feira, 17 de Novembro, no decorrer de uma operação que consistiu em oito buscas domiciliárias – seis das quais em Guimarães, as outras duas no concelho de Vila Nova de Famalicão.

A operação coordenada pelo Núcleo de Investigação Criminal de Guimarães foi iniciada ainda na noite de segunda-feira, 16. Das detenções efectuadas pela G.N.R. foram constituídos dois arguidos, ambos residentes no concelho de Guimarães.

Durante a operação foram ainda apreendidas quantidades de cocaína, equivalentes a 165 doses individuais, além de cannabis e haxixe. Foram também recolhidas pelas autoridades duas plantas de cannabis.

Os arguidos deverão ser interrogados pelo Tribunal Judicial de Guimarães esta quarta-feira, 18 de Novembro, pelas 9.30 horas, altura em que serão conhecidas as medidas de coação a aplicar.

A operação da G.N.R. envolveu 30 militares desta força com o apoio da P.S.P. de Braga. A investigação decorria há onze meses.