PUB
Fusão da Águas do Ave com a Águas do Cavado até 2008
Quinta-feira, Janeiro 5, 2006

As empresas Águas do Ave e Águas do Cávado deverão fundir-se até 2008, defendeu Martins Soares, administrador da Águas de Portugal, durante a apresentação do Programa de Investimento de Águas, Saneamento e Águas Residuais previsto para o distrito de Braga, que decorreu no passado dia 04 de Janeiro, no Governo Civil.

Note-se que a Águas de Portugal é a principal accionista das duas empresas, com 51% do capital.

A Águas do Ave, SA foi criada em 2002, resultando de uma parceria entre a Águas de Portugal, os Municípios do Vale do Ave e a Associação de Municípios – AMAVE.

A empresa tem como missão conceber, financiar, construir e explorar as infra-estruturas que constituem o Sistema Multimunicipal de Abastecimento de Água e Saneamento do Vale do Ave.

Martins Soares, também presidente da Águas do Ave, defende que “garantir um serviço de qualidade, despoluir a bacia hidrográfica do Ave e assegurar a sua sustentabilidade, mais do que objectivos são a bússula que orienta o trabalho da empresa”. Porque, acrescenta “para a Águas do Ave, SA o importante é que o rio não seja apenas um caudal de lágrimas esquecido numa lenda”.

Artigos Relacionados