PUB
Fundação Cidade de Guimarães congratula-se com compromisso de financiamento
Sexta-feira, Junho 15, 2012

O anúncio do reforço do apoio comunitário a Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura levou a Fundação Cidade de Guimarães a emitir um comunicado congratulando-se com a medida.

Almeida Henriques, Secretário de Estado Adjunto da Economia e Desenvolvimento Regional, deu a conhecer na passada Quarta-feira, no Porto, que a Fundação Cidade de Guimarães (FCG) veria reforçado o financiamento comunitário a Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura (CEC 2012), através do Programa Operacional Regional do Norte (QREN) em 2,5 milhões de euros.

Em comunicado, o Presidente do Conselho de Administração da FCG, João Serra, veio a público congratular-se com o referido compromisso político e, ao mesmo tempo, reconhecer que, junto do Secretário de Estado Adjunto da Economia e Desenvolvimento Regional “a FCG tem tido um interlocutor disponível e permanente para ponderar as suas propostas”.

A FCG considera ainda que, “considerando os elevados compromissos financeiros assumidos, essa disponibilidade e empenho são decisivos para quem tem a responsabilidade directa de gerir uma CEC cuja projecção, aliás, tem sido geralmente saudada com apreço”.

Artigos Relacionados