PUB
Formandos dos Cursos EFA da Secundária da vila apresentaram trabalhos
Quinta-feira, Junho 4, 2009

Os formandos das turmas do Ensino Básico dos Cursos de Educação e Formação de Adultos (EFA B2 e B3) da Escola Secundária de Caldas das Taipas apresentaram os trabalhos que desenvolveram ao longo do Tema de Vida: Alimentação.

Numa animada e bem disposta sessão passada no final de Maio, os formandos fizeram desfilar a descrição não só das etapas de Construção da Horta Biológica e do Compostor – tarefas aglutinadoras de todo este processo durante dois meses –, mas também de cada uma das várias plantas cultivadas referindo desde o seu nome científico, ao seu nome comum nas línguas portuguesa e inglesa, ao modo e data de plantação, passando pela explicação das suas características gerais e utilidade, até à divulgação dos resultados da monitorização do seu crescimento. Tudo isto resultou de um trabalho árduo, em que todos, sem excepção, participaram activa e positivamente, demonstrando que este curso EFA tem sido uma fonte de aprendizagem social, atitudinal e comportamental.

De facto, os tímidos e inseguros formandos da primeira apresentação revelaram-se pessoas mais confiantes e assertivas, orgulhosas do seu trabalho. Prova disso foi o facto de, com um sorriso, fruto da alegria que sentiam, terem convidado os seus familiares para esta apresentação, reconhecendo a importância daqueles nas suas actividades escolares e reafirmando que a escola ganha uma nova vida com presença da família dos seus alunos/ formandos.
Uma nova Etapa, um novo Tema de Vida vai principiar.

Artigos Relacionados