Footsbarn convidam vimaranenses a reunirem-se à volta da fogueira
Quarta-feira, Março 21, 2012

Noite de convívio com dança, teatro e música fazem parte do serão desta noite de quinta-feira

A partir das 20h00, os Footsbarn Travelling Theatre – uma das mais emblemáticas companhias itinerantes internacionais – apresentam-se à comunidade vimaranense, num encontro à volta da fogueira no Parque Desportivo de Creixomil, onde a companhia instalou as suas tendas e caravanas. Fundado em 1971, o grupo tem viajado pelo mundo com espectáculos únicos e está em Guimarães, no âmbito da Capital Europeia da Cultura, desde o dia 27 de Fevereiro, para uma residência artística de três meses.

“Um Serão com os Footsbarn” é a primeira de várias actividades que a companhia planeia organizar com a comunidade e vai incluir diversos momentos performativos, como dança, música e improvisações teatrais. Os vimaranenses vão ter ainda a oportunidade de conhecer gratuitamente as tendas e o chapitô dos Footsbarn, assim como a história e episódios marcantes de 40 anos de existência e viagens à volta do mundo, através de uma exposição de fotografias e da projecção de vídeos do grupo de teatro itinerante.

Ao longo dos três meses de residência, os Footsbarn vão promover actividades com escolas, jantares temáticos, jam sessions, paradas na cidade, e workshops com os vimaranenses, privilegiando a relação com a comunidade que os acolhe.

Em Maio, nos dias 21, 22 e 23, a companhia vai apresentar o espectáculo “Tempestade Indiana”, inspirado na “Tempestade” de William Shakespeare, que conta com uma equipa de artistas de sete nacionalidades diferentes, entre os quais, cinco actores e músicos de Kerala, no sudoeste da Índia.