PUB
Finais do Campeonato Mundial Universitário de Andebol
Domingo, Agosto 10, 2014

A final de hoje, entre Portugal e Brasil, terá lugar no pavilhão multiusos em Guimarães pelas 18h30, o jogo terá transmissão em direto na Eurosport 2.

Na competição masculina Portugal venceu a seleção espanhola por 33-27 mostrando-se superior ao longo de todo o jogo, garantindo assim um lugar na final. No final do jogo, Gabriel Oliveira, selecionador da equipa nacional, estava bastante satisfeito com a passagem à final: “Está mais do que provado que, seja qual for a equipa adversária, Portugal vai lutar até ao fim. Acredito que o fator casa nos ajuda muito, só espero que venha ainda mais público puxar por nós.
O outro finalista, o Brasil venceu a Rússia por 27-23.

Já no feminino, a Rússia venceu a Roménia na primeira meia-final da tarde por 29-26, enquanto, na semifinal seguinte, o Brasil e a Coreia defrontaram-se até ao último segundo, com a seleção brasileira a levar a melhor, já depois da marcação de livres de 7 metros, por 24-23.

Ambas as Finais vão ter lugar no Pavilhão Multiusos, em Guimarães, com as equipas femininas da Rússia e do Brasil a entrarem primeiro em campo, às 16h. Segue-se a Final masculina, às 18h30, com o confronto entre Portugal e Brasil. Pelas 20h30, vai realizar-se a Cerimónia de Encerramento e a respetiva entrega de prémios aos vencedores.

A entrada é gratuita.