PUB
Fim do ano lectivo em festa
Sexta-feira, Junho 16, 2006

Nas escolas primárias da vila já se sentem as férias de Verão bem ao perto. Ultimam-se os preparativos para as festas que marcam o encerramento do ano lectivo.

As escolas do primeiro ciclo do ensino básico, que têm hoje o último dia de aulas, estão a preparar as festas de encerramento do ano lectivo.

Estas actividades estão a ser organizadas entre alunos, professores e associações de pais das respectivas escolas. Todos esperam que amanhã a chuva não venha atrapalhar.

A escola da Charneca terá durante o dia de amanhã diversos números de dança, teatro e música. Os alunos do primeiro ano irão apresentar duas danças. Os do segundo ano, terão igualmente danças e irão ainda recitar algumas quadras populares, aproveitando certamente a quadra dos santos populares. Um dos grupos da terceira classe daquela escola terá, para além de números de dança e de música, a apresentação de uma pequena peça de teatro – “O Menino Tonecas”. O outro grupo do terceiro ano terá para apresentar dança e música. Finalmente, a quarta classe apresentará a peça de teatro “O Segredo da Abelha”. Sendo o último ano destes alunos, na escola da Charneca, haverá uma sessão de entrega de diplomas.

Se o tempo ajudar, será instalado um ecrã no recreio da escola para que os pais presentes e os alunos possam torcer pela selecção nacional, acompanhando o jogo entre Portugal e o Irão.

A escola do Pinheiral também terá um programa de animação para amanhã. O início das actividades está marcado para as 16 horas, seguindo-se as apresentações dos alunos daquela escola. Do programa constam também algumas surpresas a acontecer durante a tarde. Já depois das 18 horas haverá cerimónia de entrega de medalhas e a actuação de uma banda.

Estas festas escolares, para além de pretenderem demonstrar algum do trabalho desenvolvido nas escolas pelos alunos, tem o intuito de promover o convívio entre todos os agentes da comunidade escolar: alunos, professores, encarregados de educação e funcionários.

Texto: Paulo Dumas
Foto: Arquivo Reflexo

Artigos Relacionados