PUB
Fim-de-semana de rock e muita animação
Quinta-feira, Agosto 30, 2007

Barco Rock Fest arranca hoje em Barco e continua durante o fim-de-semana. O Barco Rock Fest volta a estar instalado na praia fluvial de Barco, pelo segundo ano consecutivo.

Este é um evento que, apesar de ter a música e os concertos como aspecto central, terá um conjunto de outras actividades a desenvolver ao ar livre, que prometem animar os “festivaleiros” e o recinto durante os três dias do Barco Rock Fest.

O dia zero do Barco Rock Fest (quinta-feira) será de recepção aos primeiros participantes. A noite será animada por uma sessão de DJing a cargo da Associação Académica da Universidade do Minho. O recinto terá uma área reservada para campismo grátis para quem se decida assentar na praia fluvial durante aqueles dias.

Dia 31 de Agosto, sexta-feira
DYNAMITE TRUST
GUIZO
GENUYN
THE SCOUNDRELS
MONSTRO MAU
SIZO

1 de Setembro, sábado
UNDER_SCORE
CRATERA
DELTA WORKS
MANTRA
SMARTINI
SLIMMY

Após os concertos haverá After Hours Rock Parties com a presença dos DJ locais EZEQUIEL, I AM NOT A DJ (na sexta-feira); e do RUM SOUND SYSTEM (no sábado).

Durante os dias do BARCO ROCK FEST e fruto da participação de várias entidades locais, serão desenvolvidas várias actividades, dos mais variados âmbitos. Assim, o recinto terá várias áreas temáticas de animação.
A área desportiva onde será possível a prática de canoagem, slide, rapel, tiro com arco, fitness e yoga. As actividades desportivas serão desenvolvidas pelos Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas, pelo Grupo de Actividades ao Ar Livre da Escola Secundária de Caldas das Taipas e pelo Rotaract de Guimarães.
A área de informática terá acesso à Internet e torneios do conhecido jogo PES.
Finalmente, a área da saúde onde será possível efectuar vários rastreios e será ministrado um Curso de Suporte Básico de Vida. Esta área será da responsabilidade do Rotaract de Guimarães.

Outras actividades animarão ainda o recinto, desde animação circense, jogos tradicionais, actuação da Fanfarra do Grupo Cultural e Recreativo de Barco e da actuação da Tunalidades – a tuna feminina da Escola Superiores de Enfermagem Ana Guedes, do Porto.

O Barco Rock Fest está instalado junto à praia fluvial de Barco, na freguesia de Barco (S. Cláudio), no concelho de Guimarães. O recinto é acessível a partir da estrada nacional 310, que liga Póvoa de Lanhoso a Famalicão. A referência será a vila de Caldas das Taipas, a 7 quilómetros de Guimarães e a 14 de Braga. Barco fica a 3 km a norte de Caldas das Taipas em direcção à Póvoa de Lanhoso.
 

As bilheteiras funcionarão apenas durante os períodos da noite e os preços dos ingressos serão os seguintes
• quinta-feira – entrada livre
• 3 dias não sócio do MAT ou AAUM – 6 euros
• 3 dias para sócios do MAT e da AAUM – 5 euros
• 1 dia não sócio do MAt ou AAUM – 3,5 euros
• 1 dia sócio do MAT ou AAUM – 3 euros

Para mais informações
www.barcorockfest.wordpress.com
www.myspace.com/taipasartmov
https://barcorockfest.hi5.com

Artigos Relacionados