PUB
Filme “Alice” de Marco Martins é exibido hoje
Quinta-feira, Fevereiro 16, 2006

Tem sido uma semana cheia de cinema em Braga. Tudo devido à terceira edição do CineBraga – o Festival Internacional de Cinema de Braga, que se estende ainda até ao próximo Sábado, 18 de Fevereiro.

O CineBraga, Festival Internacional de Cinema de Braga, apresenta hoje uma seleção de filmes que foram, durante o ano passado, muito aclamados pela crítica da especialidade.

Logo às 15.30h, na Videoteca Municipal de Braga é exibido o filme de Emir Kusturica “A Vida É Um Milagre”. O realizador da Bósnia-Herzegovina que vem ganhando notoriedade junto do público português. O filme junta mais uma vez a cor característica dos seus filmes, o imaginário animal (um burro é uma das principais personagens do filme), tudo doseado com humor.

Às 17.10h também na Videoteca Municipal, exibe-se Saraband de Ingmar Bergman, um drama familiar que conta a história de um reencontro mas que lembra que nada se repete.

Marco Martins realizou no ano passado o inquietante filme “Alice”, que foi premiado em Cannes e foi considerado o melhor filme na Quinzena de Novos Realizadores. O filme segue a procura de um pai pela sua filha desaparecida.

Seguem-se, já nos cinemas Lusomundo do Braga Parque, “Uma História de Violência”, de David Cronenberg e “Vénus” de Andrew Parkinson, filme premiado no Fantasporto e no festival europeu de filme fantástico – Mélliès d’Or.

Textos: Paulo Dumas

Artigos Relacionados