PUB
Festival gastronómico até final de Novembro
Segunda-feira, Outubro 27, 2008

Durante os fins-de-semana de Novembro será possível apreciar algumas iguarias tradicionais da região no festival “Braga à Mesa”.

Decorre durante esta semana, até ao final do mês de Novembro a segunda edição do festival “Braga À Mesa”. Este ano o âmbito é alargado à enologia e conta com algumas actividades paralelas, que se desenrolarão, fora da mesa.

Segundo os organizadores do evento, onde se inclui o Pelouro das Actividades Económicas e Turismo, o objectivo deste evento visa potenciar o desenvolvimento das actividades económicas, nomeadamente as instaladas no centro histórico, associadas à restauração e ao comércio.

Procurou-se aproveitar as relações entre a cultura gastronómica e a cidade, particularmente as unidades museológicas bracarenses. São cerca de cinquenta unidades de restauração de cariz tradicional que aderiram ao festival.

Durante os fins-de-semana de Novembro, estarão disponíveis, em cada restaurante, pelo menos um prato tradicional, incluindo: Bacalhau à Braga; Papas de Sarrabulho; Arroz de Pato; e o Pudim Abade de Priscos. Tudo sempre “regado” com o vinho verde da região.

Paralelamente, decorre no Museu D. Diogo de Sousa uma exposição de fotografia de Hugo Delgado e ainda palestras dedicadas à arte gastronómica.

Artigos Relacionados