PUB
Festival de teatro amador começa hoje na Póvoa de Lanhoso
Sexta-feira, Fevereiro 1, 2008

A quarta edição decorre durante os fins-de-semana de Fevereiro e contará com um total de dez apresentações de grupos de vários pontos do país. No final está prevista a entrega de prémios para os melhores.

A quarta edição do Festival Nacional de Teatro de Amadores arranca hoje, 1 de Fevereiro no Theatro Club da Póvoa de Lanhoso. Uma dezena de trabalhos será apresentada naquele espaço durante todo o mês, sendo que a última sessão está marcada para o dia 1 de Março, com a apresentação da peça “Uma Viagem para Lá do Fim”, pela Companhia de Teatro Poucaterra.

Já para este fim-de-semana, estão programadas as apresentações em cena de “O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá”, pela Oficina de Teatro da Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso e, no sábado 2 de Fevereiro, “A Farsa de Mestre Pathelin”, pelo Grupo de Teatro Contacto, de Ovar.

A edição deste ano avançará pela primeira vez com a atribuição de prémios para os melhores trabalhos apresentados, onde se contam os prémios para Melhor Espectáculo e para Melhor Encenação.

O Festival Nacional de Teatro de Amadores da Póvoa de Lanhoso conta este ano com o apoio da Associação Nacional de Teatro Amador e reúne cinco trabalhos provenientes do distrito de Braga e outro de distritos como Lisboa, Santarém e Aveiro.

Para seguir a programação completa do festival consulte a Agenda do reflexodigital.com

Texto: Paulo Dumas

Artigos Relacionados