PUB
Festival de nacional de robótica durante o fim-de-semana
Quinta-feira, Abril 27, 2006

O evento deste ano conta com a presença de Claude Nicollier – astronauta da Agência Espacial Europeia.

O Robótica 2006, festival nacional de Robótica arranca hoje e decorrerá até ao dia 1 de Maio. A edição deste ano contará com a presença do astronauta Claude Nicollier, da Agência Espacial Europeia. Nicollier apresentará uma palestra temática sobre exploração espacial, no dia 28. A palestra está marcada para as 16 horas, no Auditório Nobre da UM e será em inglês.

O festival estará instalado no Pavilhão Multiusos, em Guimarães. Contará este ano com a participação de 160 equipas oriundas de países como Espanha e Irão. A entrada é gratuita e as portas estarão abertas das 9 até às 23.30 horas, exceptuando o último dia, em que fecharão às 16.30 horas.

O evento poderá ser acompanhado on-line através da página oficial do festival. No pavilhão multiusos estarão disponíveis diversas equipas da organização para dirigir visitas guiadas aos visitantes que desejarem.

Segundo a organização, que este ano está a cargo da Universidade do Minho, o Robótica 2006 é o maior evento do género na península ibérica. O objectivo é divulgar a Ciência e a Tecnologia junto dos jovens dos ensinos básico, secundário e superior, bem como do público em geral, através de competições de robots.

Página oficial do Robótica 2006

Texto: Paulo Dumas

Artigos Relacionados