PUB
Festival de Vila Nova de Sande com aposta forte na internationalização
Sexta-feira, Julho 20, 2007

O Festival Internacional de Vila Nova de Sande, na sua 26.ª edição, realiza-se amanhã, a partir das 21.30 horas e conta com grupos provenientes da Roménia e da Alemanha.

Realiza-se amanhã em Vila Nova de Sande mais uma edição do Festival Internacional de Folclore, um certame que conta já com vinte e cinco edições.

A 26.ª edição terá início pelas 21.30 horas, e contará este ano com a participação de dois grupos internacionais: o Thueringer Dance Ensemble Folklore Rudolstadt, proveniente da Alemanha; e o Folk Ensemble da Roménia.

Antes das actuações realiza-se, pelas 19 horas, um jantar convívio que reunirá todos os participantes no festival. As actuações começam às 21.30h com o Grupo Folclórico do Centro Social de Vila nova de Sande.

O programa segue com o Grupo Folclórico de Nespereira (Cinfães); o Grupo Folclórico dos Pescadores de Tancos (do Ribatejo); o Folk Ensemble da Roménia; o Rancho Regional e Folclórico de Candosa (Tábua); o Rancho Folclórico e Etnográfico de Vale de Açores; o Grupo de Cantares de Almagre (Açores) e finalmente o Thueringer Dance Ensemble Folklore Rudolstadt.

O XXVI Festival de Folclore de Vila Nova de Sande é uma organização do Grupo Folclórico do Centro Social de Vila Nova de Sande.

Artigos Relacionados