PUB
Festival de Órgão Ibérico encerra com último concerto a 31 de Outubro
Segunda-feira, Outubro 26, 2015

O último dos cinco concertos programados no âmbito do festival decorrerá, tal como todos os outros na Igreja de Santo António dos Capuchos.

Realiza-se este Sábado, 31 de Outubro, o último concerto da sétima edição do Festival Internacional de Órgão Ibérico. O concerto acontecerá na Igreja de Santo António dos Capuchos (nas antigas instalações do Hospital de Guimarães), às 21.30 horas.

O concerto terá com instrumentistas por Giampaolo di Rosa, organista titular da Misericórdia de Guimarães e Diretor Musical do Festival Internacional de Órgão Ibérico, que será acompanhado ao violino por Miguel Lessa Lopes Simões. O primeiro é organista titular da Misericórdia de Guimarães e Diretor Musical do Festival Internacional de Órgão Ibérico.

O Festival Internacional de Órgão Ibérico teve início no passado mês de Maio, numa organização da Santa Casa da Misericórdia de Guimarães. O cartaz incluiu nomes de várias proveniências – Dinamarca, Polónia, Argentina, EUA, Itália e Portugal.

Festival de Órgão Ibérico começa este sábado em Guimarães e decorre até Outubro
Quarta-feira, Maio 20, 2015

Os concertos estão todos agendados para a Igreja de Santo António dos Capuchos. O cartaz integra intérpretes da Dinamarca, Polónia, Argentina, EUA, Itália e Portugal.

Começa hoje em Guimarães a sétima edição do Festival Internacional de Órgão Ibérico, organizado pela Santa Casa da Misericórdia de Guimarães. O concerto inaugural está marcado para as 21.30 horas do próximo sábado.

O festival tem com cinco concertos programados, estendendo-se até ao dia 31 de Outubro, altura em que actuam o italiano Giampaolo di Rosa, acompanhado ao violino por Miguel Lessa Simões. Os concertos realizam-se na Igreja de Santo António dos Capuchos, em Guimarães (onde funcionou o Hospital de Guimarães).

O primeiro concerto está marcado para este sábado, com os dinamarqueses Jakob Lorentzen no órgão, acompanhado pela soprano Monica Nørgård Stevens.

Os concertos acontecerão com uma regularidade mensal, tirando o mês de Agosto, todos às 21.30 horas, na Igreja de Santo António dos Capuchos e com entrada livre.