PUB
Festival Jazz de Braga arranca hoje
Quarta-feira, Março 14, 2007

Pela primeira vez no Theatro Circo, o BragaJazz 2007 é inaugurado hoje com um concerto do pianista português Mário Laginha.

O festival de Jazz de Braga começa hoje (15 de Março) com um concerto do pianista português Mário Laginha. Esta será a oitava edição do BragaJazz, a primeira a realizar-se no Theatro Circo.

Laginha, que editou nos últimos anos ao lado da cantora Maria João. Apresentará ao vivo o seu último disco “Canções e Fugas”. O baterista Alexandre Frazão e o contrabaixista Bernardo Moreira deverão juntar-se ao pianista numa segunda parte do concerto.

O programa do BragaJazz 2007 contará, após o final do concerto de Mário Laginha, com pequenos concertos (workshops) no Café Vianna, a partir da meia-noite, com o trio John O’Gallagher. Estas sessões repetem-se até ao dia 22 de Março (excepto domingo, 18).

Quanto ao restante programa do BragaJazz 2007, na sexta-feira, subirá ao palco do Theatro Circo grupo espanhol de Baldo Martinez. O percurso deste ensemble tem sido caracterizado por uma fuga ao jazz tradicional norte-americano e numa procura por um som inovador.

No sábado, regista-se o regresso de Ken Vandermark, desta vez com os 4 Corners.

Artigos Relacionados