Festival IndieLisboa… em Guimarães
Quarta-feira, Maio 3, 2006

Três filmes que fizeram parte da programação do Festival Internacional de Cinema Independente de Lisboa, passam pelo CC Vila Flor na próxima semana.

O Festival IndieLisboa, terá nos próximos dias 7, 8 e 9 a uma extensão em Guimarães. Organizado pelo Cineclube de Guimarães, juntamente com o Centro Cultural Vila Flor, serão exibidos três filmes.

O primeiro, do austríaco Michael Glawogger, chama-se Workingman’s Death. São cinco histórias, rodadas em vários pontos do planeta, do mais puro realismo cinematográfico que abordam as actividades humanas nas condições mais extremas que se podem imaginar. O segundo filme, a ser exibido na segunda-feira, dia 8, é de Perry Ogden, que segue a viagem de um grupo nómada e que é também num retrato da Irlanda industrial. Finalmente Lunacy, do realizador checo Sileni de Jan Svankmajer recorre a temas centrais da civilização, como a liberdade e a manipulação, partindo de adaptações a contos de Edgar Allan Põe.

O Festival de Cinema Independente IndieLisboa, que decorreu no final de Abril com o princípio de descoberta de novos autores, apostando na exibição de obras com menor visibilidade. Este festival teve em exibição durante dez dias, com a programação dividida por seis secções.

Texto: Paulo Dumas

Artigos Relacionados