PUB
Festejos carnavalescos prometem dar a volta à crise por três dias
Sexta-feira, Fevereiro 20, 2009

O Carnaval chega mais uma vez, numa altura em que existem menos motivos para a folia. Mesmo assim, são várias as razões para sair à rua e gozar de algum divertimento.

As comemorações carnavalescas deste ano decorrerão durante três dias, desde Domingo até terça-feira, em vários pontos da vila.

No Domingo, dia 22 de Fevereiro, a tarde vai iniciar-se com o já tradicional desfile de máscaras, onde as crianças assumirão o maior protagonismo. Por volta das 16.30 horas serão os palhaços a tomar conta da festa. No Coreto do Jardim Público o “Trio de Palhaços – Afonsito, Tremidinho e Catatau” entram em cena prometendo contagiar com toda a sua boa disposição todos os presentes. Uma hora mais tarde, pelas 17.30 h, serão entregues prémios e lembranças a todos os participantes no desfile carnavalesco. Antes da hora de jantar haverá lugar à actuação de um artista surpresa. Já à noite, pelas 21.30 horas, realiza-se junto à Escola Secundária um espectáculo musical protagonizado pelo grupo “Ofir Show”. A noite terminará pelas 24 horas com uma sessão de fogo de artifício.

No dia seguinte, segunda-feira, o destaque vai todo para o espectáculo musical a ser levado a cabo pela artista “Maria do Sameiro”. Será pela 21.30 horas na Professor Manuel José Pereira, local onde, no final do espectáculo, e realizará nova sessão de fogo de artifício.

No principal dia das comemorações, 24 de Fevereiro, como também já é hábito, ficará exposto o “Arturinho”, a partir das 9 horas, na Rua Professor Manuel José Pereira. Pela tarde, vai realizar-se um Desfile de Carros Alegóricos, agendado para as 14.30 horas e que percorrerá as principais artérias da vila. Às 16 horas o Coreto voltará a ser palco de um espectáculo de variedades com a presença de vários artistas convidados. O levantamento do “Arturinho” e o desfile até ao Rio Ave está marcado para as 21 horas.

Artigos Relacionados