Festejos Carnavalescos cancelados nas Taipas
Terça-feira, Fevereiro 12, 2013

ARCAT decidiu cancelar os festejos carnavalescos que constam do Programa do Carnaval das Taipas 2013 e que se realizariam nos próximos dias 16 e 17 de Fevereiro.

Depois de reunião realizada entre a Direcção da ARCAT e a Junta de Freguesia de Caldelas, a decisão da Organização foi de cancelar os festejos carnavalescos constantes do programa geral do Carnaval 2013 das Caldas das Taipas. O restante programa de animação, mantém-se inalterado.

O facto dos festejos estarem programados para pleno tempo de Quaresma, como já demos conta em notícias anteriores, passou a ser tema de conversa e a dividir opiniões entre muitos taipenses e levou a que a Direcção da ARCAT os cancelasse, como se pode constatar pelo comunicado que nos fizeram chegar e que abaixo reproduzimos, na íntegra.

“A Associação Recreativa e Cultural do Carnaval Taipense, vem por este meio informar de que os festejos Carnavalescos que constam no programa de Carnaval, não se irão realizar.

Esta decisão surgiu após uma reunião entre o Senhor Presidente da Junta de Freguesia e esta Associação, na sede da Junta, onde ambos acordaram ser conveniente, preservar e respeitar o Período de Quaresma que se inicia na próxima quarta-feira. Interessa ainda referir que a Associação (ARCAT) nunca teve qualquer intenção de ferir a integridade e consciência religiosa de ninguém.

ARCAT lamenta e assume o erro cometido, e ao mesmo tempo vem condenar todos aqueles que cobardemente retiraram os programas afixados.

Por último informa de que todo o programa musical irá ser realizado de acordo com o programa afixado, pelo que apelamos à população a sua adesão.

A bem da Vila de Caldas das Taipas

O presidente da ARCAT

(Bento Batista)”

Artigos Relacionados