PUB
Festas do Divino Salvador e S. Romão
Segunda-feira, Julho 31, 2006

Uma semana de festividades, em honra do Divino Salvador e de S. Romão, é o que acontecerá entre os próximos dias 6 e 13 de Agosto na freguesia de Briteiros (S. Salvador).

Um programa bastante extenso e recheado de grande animação. Certamente que os amantes da Música Popular Portuguesa, não ficarão indiferentes às participações nesta festa, dos Taipenses “Trio – Os Boémios” (dia 11 – 6ª feira – 22.30h.) e do cantor romântico vimaranense José Alberto Reis (dia 13 – Domingo – 23 h.).
Destaque ainda para a realização, no dia 12 (Sábado), inserido no programa das festas, do 31º Festival de Folclore da Casa do Povo de Briteiros, onde participarão diversos grupos oriundos dos diversos pontos do país e mesmo do estrangeiro.
No dia 13 (Domingo), antes da grande atracção da noite, tempo ainda para a exibição da “Banda Plástica” de Barcelos e para a actuação do jovem Adriano Filipe com as suas concertinas.
Relativamente à parte religiosa das festas, várias Missas e Pregações serão distribuídas pelos 8 dias de festa. Relevância maior para a Majestosa Procissão em direcção à Capela de S. Romão (dia 13 – Domingo – 9 h.) seguida de Missa Campal presidida pelos Padres Fonseca e Luís Martinho.
Todos os dias, em final de festa, haverá lugar a Fogo de Artifício ou ao lançamento de Salvas de Morteiros.
A Comissão Organizadora, dada a diversidade e qualidade do programa, decidiu realizar um sorteio de angariação de fundos para ajuda nos encargos com as festividades. Assim, têm percorrido as habitações da freguesia no sentido de recolher os referidos apoios. O sorteio será realizado no dia 13 de Agosto, pelas 22 horas no recinto onde actuará José Alberto Reis e antes deste iniciar o seu espectáculo. Os prémios a sortear são um Vitelo, um Porco e um Cabrito.

Artigos Relacionados