PUB
Festas de S. Pedro este fim-de-semana nas Caldas das Taipas até segunda-feira
Quinta-feira, Junho 25, 2015

Com o fim do mês de Junho vem o final da época dos santos populares. Depois do St.º António e do S. João é a vez do S. Pedro. Programa das festas nas Taipas durante o fim-de-semana.

Nas Caldas das Taipas, nos últimos anos, todo o mês de Junho é ele de festa, com vários acontecimentos a animar o centro da vila. Este ano, como motivo de acrescentado interesse, decorre também o aniversário da elevação a vila.

Os destaques do fim-de-semana começam esta sexta-feira, 26, com o desfile de rusgas populares pelas ruas da vila. O cortejo terminará junto ao coreto, por volta das 22.30 horas. Antes às 21.30, será apresentado pelo cantor Bento Batista o hino de Caldas das Taipas.

No sábado, 27 de Junho, o dia começa com o tradicional desfile de Zés Pereiras de Amarante, que andarão em arruadas até às 17 da tarde. Por volta dessa mesma hora decorre junto ao coreto uma demonstração de treino canino.

No final do dia que, por certo dará a vez a uma noite convidativa, o grupo feminino Night Blue começará a tocar, seguindo-se o conjunto 7 Saias, no palco instalado junto à igreja matriz.

Domingo, 28, está programada a célebre procissão em honra de S. Pedro, que tem início previsto para as 18 horas. Antes tocarão as bandas filarmónicas de Caldas das Taipas e de Vila Verde estarão em despique no jardim central da vila.

E porque o dia de S. Pedro é o 29 de Junho, a festa está garantida também na segunda-feira. Em programa está às 15 horas o concerto do Conjunto Popular Récita, junto ao coreto.

O final das festas é, como sempre, marcado por majestosas sessões de fogo-de-artifício junto às pontes do Ave. Antes actuarão, às 21.30 horas, o Grupo de Dança da Academia Nokaute e o Zezé Fernandes também fará uma ‘perninha’ às 22 horas.