PUB
Festas da vila continuam este fim-se-semana
Sexta-feira, Junho 27, 2008

Para além das actividades continuadas, como a festa da francesinha, este fim-de-semana, os motivos são muitos para sair de casa.

As Festas das Vila e de S. Pedro entram este fim-de-semana nos últimos dias de festejos. São, por isso, os dias de maiores e mais diversificadas iniciativas.

Até à próxima Segunda-feira, continua a ter oportunidade de visitar o antigo mercado onde decorre desde o passado dia 14 de Junho a Festa da Cerveja e da Fancesinha.

Na Sexta-feira, pelas 21.30 horas, entra em cena o conjunto musical “MusikMinho”, no largo da Igreja Matriz.

No mesmo local mas, no dia seguinte, Sábado, é a vez da grande atracção das festividades deste ano subir ao palco. Quim Barreiros e a sua banda tem agendado o início do seu espectáculo para as 21.30 horas.

Ainda no Sábado, a partir da 14.30 horas e durante toda a tarde, realiza-se no Pavilhão do CART o Iº Torneio de Ténis de Mesa das Taipas.

Domingo, dia 29 de Junho, será o dia que reunirá mais iniciativas.

Durante todo o dia, vai realizar-se a Iª Feira de Antiguidades e Velharias nas imediações do Jardim Público.

Da parte da manhã, a partir das 9.30 horas, um Grupo de Zés Pereiras animará as principais artérias da vila.

Na vertente litúrgica, ainda na manhã de Domingo, haverá lugar à realização da Celebração Eucarística (10 horas – Igreja Matriz) em Honra de S. Pedro. Mais tarde, pelas 18 horas sai à rua a Procissão em Honra do Santo que dá nome às Festas.

A noite de Domingo ficará entregue ao “despique”, no Jardim Público, das Bandas Musicais das Taipas e de Arcos de Valdevez.

À semelhança dos anos anteriores, caberá ao Trio “Os Boémios” encerrar as festas no que diz respeito a espectáculos musicais. Actuam no Largo da Igreja, na Segunda-feira, pelas 21.30 horas.

As Festas da Vila e S. Pedro de 2008 terminam oficialmente no final do espectáculo de Fogo de Artificio a ter lugar a partir das 24 horas na zona envolvente à ponte sobre o Rio Ave.

Artigos Relacionados