PUB
Festa da Fraternidade no antigo mercado e motards das Taipas no parque de lazer
Quinta-feira, Julho 30, 2015

Nos extremos da Alameda Rosas Guimarães decorrem este fim-de-semana dois eventos, de propósitos diferentes, mas com uma carga simbólica forte. Pode ser que se complementem.

No fim-de-semana que agora começa decorrem dois eventos paralelos, em espaços contíguos. O grupo do PCP das Taipas organiza a Festa da Fraternidade, que chega este ano à sua décima edição. Na outra extremidade da Alameda Rosas Guimarães decorre a sexta edição da concentração do Moto Clube das Taipas, que este ano se realiza no parque de lazer. Tanto um como outro evento decorrem durante todo o fim-de-semana e são de entrada livre.

SEXTA CONCENTRAÇÃO DO GRUPO MOTARD TAIPENSE
O Moto Clube das Taipas agendou para 1 e 2 de Agosto a realização da sexta edição da sua concentração motard. O evento vai realiza-se no Parque de Lazer das Taipas e o cartaz oficial foi dado a conhecer, no passado dia 2 de Maio, na sede social da coletividade.

Das 8 horas do dia 1 até às 20 horas do dia 2 de Agosto, serão inúmeras as iniciativas que passarão pelo palco do Moto Clube das Taipas. “Os Duques” e “Bandstand Blues Band” são duas das bandas já confirmadas no cartaz da concentração. Outra iniciativa a levar a cabo será um Encontro de Concertinas.

Nos dois dias da concentração será também realizado o 1º Encontro de Motorizadas Antigas bem como exposições de “café racer” e motos clássicas.

FESTA DA FRATERNIDADE NO ANTIGO MERCADO
A Comissão de Freguesia de Caldas das Taipas do PCP leva a cabo, nos dias 31 de Julho e 1 de Agosto, a décima edição da Festa da Fraternidade.

Como habitualmente, a iniciativa vai desenrolar-se no antigo Mercado das Taipas e conta no programa com a intervenção política da deputada e candidata da CDU às próximas eleições legislativas, Carla Cruz.

No recinto da festa não faltarão os petiscos regionais e estarão patentes exposições de cariz político-partidário, desde a exposição evocativa do centenário de Virgínia de Moura, a painéis sobre a atividade do PCP.

Decorrerá uma Feira do Livro, da qual destacamos a participação de Jorge Sarabando que irá apresentar a sua obra “O 25 de Novembro a Norte” e ainda um palco, para onde se preveem atuações de alguns artistas que passaram pela festa ao longo destes 10 anos. Jorge Lomba, o artista com mais presenças nas 10 edições da Festa da Fraternidade, também não faltará.