Considerada a edição de 2006 pelos seus organizadores como um êxito, a Comissão de Freguesia do PCP pretende este ano reeditar a Festa da Fraternidade num formato mais alargado.
(3 comentários)
A Festa da Fraternidade 2007 será alargada a dois dias durante o fim-de-semana de 20 e 21 de Julho e terá lugar, à semelhança do ano passado no antigo mercado, nas Caldas das Taipas.
Na sexta-feira, o programa da festa será direccionado a um público mais jovem, altura em que actuarão três bandas rock: os Muzgo, Dynamite Trust e os Wokini. Além dos concertos estão previstas demonstrações de artes circenses, exposições de jovens criadores e a Feira da Ladra.
Durante o sábado a festa assumirá um formato semelhante a um arraial minhoto. A tarde terá tempo para os mais pequenos com actividades como jogos, pinturas faciais e balões. Simultaneamente decorrerá a Feira do Livro, altura em que será apresentado o livro O Tempo das Giestas, pelo próprio autor José Casanova.
Para a noite está reservada uma intervenção de cariz político, a partir das 21.30 horas, com a presença de Cândido Capela Dias e de José Casanova. Após o que se realizará um espectáculo com o Trio Os Boémios.
Os organizadores fazem ainda questão de lembrar que, embora organizado pelos comunistas, é aberto e dirigido a toda a população.