PUB
Festa da Fraternidade 2012
Terça-feira, Julho 10, 2012

Realiza-se no próximo fim-de-semana a sétima edição da Festa da Fraternidade, iniciativa promovida pela Comissão de Freguesia de Caldelas do Partido Comunista Português.

O evento “político-cultural” vai decorrer nos próximos dias 14 e 15 de Julho no antigo mercado das Taipas, local que os comunistas taipenses pretendem transformar “num espaço de liberdade cultural, artística e cidadã”.

Durante os dois dias, a cultura, o convívio e a luta política vão conviver em “perfeita sintonia” numa iniciativa idealizada e construída “através do voluntarismo e esforço colectivo dos militantes comunistas das Taipas, com o apoio da Comissão concelhia de Guimarães do PCP e a solidariedade de muitos taipenses”.

Apesar de idealizada e promovida pelos comunistas taipenses, esta é uma iniciativa aberta a todos que nela queiram participar e fazer parte.

Do programa para os dois dias, há a salientar a apresentação do livro “Mineiros de Aljustrel, nas barrena da memória” com a presença do seu autor, António Lains Galamba e também com o director do jornal “Avante!”, José Casanova. A obra retrata a resistência no tempo do fascismo.

Ainda no plano político, realiza-se no Domingo, a partir das 18 horas, um comício com intervenções de Cândido Capela Dias Membro do Secretariado da Comissão Concelhia de Guimarães do PCP e líder da bancada da CDU na Assembleia Municipal e também a participação e intervenção de JOSÉ CASANOVA, membro do Comité Central do PCP e director do Jornal “Avante!”

Na vertente artística e cultural, destaca-se o espetáculo da noite de Sábado, promovido por um grupo de músicos taipenses pertencente ao Movimento Artistico das Taipas, que apresentará um reportório de Canções de Abril.

O programa completo pode ser consultado no blog oficial da Comissão de Freguesia de Caldelas do Partido Comunista Português.

Artigos Relacionados