PUB
Fernando Oliveira é o novo presidente do CC Taipas
Quarta-feira, Julho 8, 2009

Poderá estar resolvido o impasse directivo no Clube Caçadores das Taipas depois das dúvidas geradas na última Assembleia Geral de Sócios.

Depois de ter sido eleito no passado dia 19 de Junho um grupo de associados para constituir uma Comissão Directiva para gerir os destinos do Clube Caçadores das Taipas, ficaram no ar algumas dúvidas relativamente às condições então propostas à Direcção cessante, para que o referido grupo pudesse assumir funções.

Sem que se tenha apurado se essas exigências foram, ou não, cumpridas pela Direcção liderada por Amâncio Mendes, o certo é que a Comissão Directiva já tomou formalmente posse. A cerimónia de tomada de posse aconteceu na noite do passado dia 6 de Julho na sede social do Clube.

Assim, Fernando Oliveira é, desde essa data, o presidente da Comissão Directiva do Clube, órgão directivo previsto nos Estatutos da colectividade taipense, no seu artigo 59º. Ao que depreendemos, a única diferença entre uma Direcção e uma Comissão Directiva, estará no prazo do mandato a que se propõem. No primeiro caso, será por dois anos. No segundo, não está definido um período de tempo de vigência do mandato. Ou seja, caso assim o entenda, esta Comissão Directiva, poderá colocar o Clube num vazio directivo quando muito bem o entender. Trata-se, por isso, duma solução que poderá não representar para o Clube a estabilidade que todos os associados anseiam. Em todo o caso, no documento lido na última Assembleia Geral, este grupo de sócios, propunha-se a liderar os destinos do Clube durante a época desportiva de 2009/2010.

Segundo Fernando Oliveira, esta foi a solução escolhida precisamente para não fazer transparecer que a situação directiva do Taipas está resolvida. “Longe disso. Estamos com vontade de trabalhar e esperamos a melhor colaboração de todos. Desde o associado e empresas locais, às entidades oficiais. Por outro lado ainda não conhecemos muito bem a real situação do Clube. Não sabemos se a doença do Clube é grave ou não. O principal objectivo deste grupo de trabalho será o de dar estabilidade e reorganizar ao Clube.”

Ricardo Silva é o treinador

O novo líder taipense garantiu que a nova temporada já está a ser preparada e que Fernando Machado Rodrigues, o homem forte do futebol taipense, já terá garantido a manutenção de alguns atletas para o plantel da próxima época. Garantida está já também a contratação do novo treinador. Trata-se de Ricardo Silva, um jovem treinador que conhece bem os cantos à casa, dado já ter treinado os escalões de formação do Clube em época anteriores.

Os órgãos sociais do Clube, ficaram assim constituídos:

Assembleia-geral
Presidente: João Batista Ribeiro
Vice-presidente: Fernando Lopes Matos
1º Secretário: José Manuel Batista Silva
2º Secretário: Jorge Joaquim Neves Ribeiro

Conselho Fiscal
Presidente: Manuel António Ribeiro
Vice-presidente: Adão Joaquim Silva Marques
Relator: António Augusto Mendes Afonso

Comissão Directiva
Presidente: Fernando Oliveira
Vogais: Fernando Rodrigues, Albino Costa, Abel Marques, Tiago Rodrigues, Paulo Cunha, Miguel Machado, Daniel Castro, João Maia Costa e Silva, Pedro Joel Ferreira, António Faria e Duarte Lemos Neves.

A esta equipa vão juntar-se outros elementos que estarão já a ser contactados pela nova Comissão Directiva.

Artigos Relacionados