Fernando Moniz reitera importância dos Governos Civis no processo de regionalização
Terça-feira, Março 28, 2006

Na conferência de imprensa realizada ontem para apresentação do relatório de actividade do ano passado, Fernando Moniz disse que o envolvimento das populações é fundamental e defende uma concertação com as autarquias.

A completar um ano como Governador Civil do Distrito de Braga, Fernando Moniz apresentou ontem o relatório de actividades do Governo Civil, relativo ao ano de 2005. O Governador sublinhou, na sua intervenção, o papel que as regiões têm na aproximação do Governo ao cidadão, sendo a escala sub-regional a ideal para a gestão, planeamento, competitividade e proximidade.

Neste sentido, Fernando Moniz entende ser importante uma concertação com as autarquias com vista à preparação do Quadro de Referência Estratégico para a Região (a nova terminologia para designar o que foram até agora os quadros comunitários de apoio).

Está em marcha um processo de regionalização e os governos civis assumem um papel chave nesse processo. Segundo o governador é fundamental que as estruturas regionais se vão preparando para a nova organização regional do país, nomeadamente ao nível dos serviços estatais.

O envolvimento das populações na regionalização que o Governo está a preparar é também crucial para o sucesso de todo o processo salientou o Governador Civil.

PUB

Artigos Relacionados