PUB
Fernando Moniz defende novo modelo industrial
Segunda-feira, Novembro 28, 2005

Na reunião que teve com os autarcas e o presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional-Norte, o Governador Civil de Braga, Fernando Moniz, defendeu um novo modelo industrial para o Distrito e para a região. “É algo que nos preocupa”, disse Fernando Moniz em comunicado, acrescentando que é preciso projectar a Região para o […]

Na reunião que teve com os autarcas e o presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional-Norte, o Governador Civil de Braga, Fernando Moniz, defendeu um novo modelo industrial para o Distrito e para a região.

“É algo que nos preocupa”, disse Fernando Moniz em comunicado, acrescentando que é preciso projectar a Região para o futuro, numa reestruturação do tecido operativo, mas sublinhando que a economia não pode passar sem os sectores económicos chamados de tradicionais. “Seria um erro deixar que esse tecido se transformasse em tecido produtivo residual”, concluiu.

A reunião no Governo Civil de Braga teve lugar na passada semana e tinha como objectivo analisar as perspectivas financeiras do próximo QREN – Quadro de Referência Estratégico Nacional (antigo QCA – Quadro Comunitário de Apoio) que estará em vigor entre 2007 e 2013.

Artigos Relacionados