Na reunião que teve com os autarcas e o presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional-Norte, o Governador Civil de Braga, Fernando Moniz, defendeu um novo modelo industrial para o Distrito e para a região. É algo que nos preocupa, disse Fernando Moniz em comunicado, acrescentando que é preciso projectar a Região para o […]
Na reunião que teve com os autarcas e o presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional-Norte, o Governador Civil de Braga, Fernando Moniz, defendeu um novo modelo industrial para o Distrito e para a região.
É algo que nos preocupa, disse Fernando Moniz em comunicado, acrescentando que é preciso projectar a Região para o futuro, numa reestruturação do tecido operativo, mas sublinhando que a economia não pode passar sem os sectores económicos chamados de tradicionais. Seria um erro deixar que esse tecido se transformasse em tecido produtivo residual, concluiu.
A reunião no Governo Civil de Braga teve lugar na passada semana e tinha como objectivo analisar as perspectivas financeiras do próximo QREN Quadro de Referência Estratégico Nacional (antigo QCA Quadro Comunitário de Apoio) que estará em vigor entre 2007 e 2013.