PUB
Feira revivalista em espaço nobre da cidade de Braga marca passagem do Dia Mundial do Turismo
Terça-feira, Setembro 26, 2006

A feira e a presentação do livro sobre D. Diogo de Sousa, serão os pontos marcantes do dia. As actividades terão início às 10.30h com a presença da vereadora do pelouro do Turismo.

O Dia Mundial do Turismo, que que se passará no dia 27 de Setembro, será marcado, na cidade de Braga, por uma “feira à moda antiga”.

Esta actividade, promovida pelo pelouro do Turismo da edilidade local em parceria com a Associação de Artesãos da Região do Minho, terá lugar na Praça da República a partir das 10.30 horas.

O evento pretende retratar o ambiente de feira popular de uma forma revivalista. Serão exibidos e estarão disponíveis, para compra, produtos alimentares, hortícolas e de artesanato. Durante o dia estão programados diversas actividades como uma prova de mel, pelas 12.30 horas; e uma desfolhada minhota, pelas 15.30 horas.

Também no âmbito da passagem do Dia Mundial do Turismo, decorrerá no auditório do Posto Municipal de Turismo a apresentação do livro “D. Diogo de Sousa e o Seu Tempo”, a cargo do professor José Marques. Esta apresentação está marcada para as 11.30 horas.

Artigos Relacionados