PUB
Feira do Artesanato de Guimarães em Maio no Multiusos
Terça-feira, Maio 8, 2007

Para além do espaço expositivo e à semelhança dos anos anteriores, a feira aposta na diversificação da oferta. Este ano a feira terá mais de 130 expositores e será palco para o lançamento de várias edições bibliográficas.

A Feira de Artesanato de Guimarães realiza-se este ano entre os dias 17 e 20 de Maio, no Pavilhão Multiusos. A edição deste ano terá 135 expositores, representativos de 53 localidades, incluindo um stand da ilha de S. Miguel, dos Açores.

O recinto terá vários espaços como a zona de gastronomia, zona de descanso e espaço infantil. A feira será animada com por concertos musicais, estando programadas actuações dos Pedra d’Água, Chuchurumel, Orquestrinha do Terror e Moderniça.

Os quatro dias do certame serão aproveitados para o lançamento de várias publicações. A revista Veduta, cujo conteúdo ilustrará projectos desenvolvidos em Portugal no âmbito da preservação do património. Será lançado o livro “As Artes e as Mãos da História” que pretende identificar as artes tradicionais de trabalhar os materiais no concelho de Guimarães.

O preço de entrada na Feira de Artesanato de Guimarães é de um euro.

Texto: Paulo Dumas

Artigos Relacionados