PUB
Feira de oferta educativa e formativa da Universidade do Minho em Guimarães
Quinta-feira, Abril 7, 2016

A feira conta com 65 expositores, onde se incluem várias instituições de ensino. O Ministro da Educação passará pelo Multiusos de Guimarães no sábado, 9.

Guimarães recebe desde quinta-feira, 7, até sábado a segunda edição da Feira de Oferta Educativa e Formativa da Universidade do Minho. A 4U Minho está instalada nos 6000 metros quadrados do Multiusos de Guimarães, contando com 65 expositores, grande parte dos quais instituições de ensino superior.

Além da exposição das várias ofertas formativas das entidades presentes, durante a ocasião será possível assistir a palestras relacionadas com temas variados – desde o voluntariado à empregabilidade. Esta será uma oportunidade para jovens em idade de decidir sobre áreas de formação ou requalificação colherem informações que podem ser úteis, na sua escolha.

A feira contém ainda uma diversidade de motivos lúdicos. Pelo palco instalado no recinto passarão concertos, peças de teatro, danças orientais, desfiles de moda, zumba, entre outros. Na área expositiva é possível experimentar vários simuladores, que estão instalados no recinto, com destaque para o simulador de condução Bosch.

No início da tarde de sexta-feira, 8, está prevista a visita do Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues. A organização da Feira de Oferta Educativa e Formativa da UMinho conta com a participação de diversas entidades de ensino da região como o IPCA e o IPVC, universidades Católica de Braga, Fernando Pessoa e Lusíada de Famalicão, o Instituto Superior de Saúde do Alto Ave, o Instituto de Estudos Superiores de Fafe e vários agrupamentos de escolas. O evento conta com a parceria dos municípios de Guimarães e Braga.