PUB
Feira de empreendedorismo e emprego conta com 72 empresas à procura de colaboradores
Segunda-feira, Novembro 9, 2015

Do programa da ‘Startpoint’ fazem parte conferências, formações e workshops. Certame é dirigido a estudantes, investigadores e professores, bem como jovens desempregados e empreendedores.

Decorre esta terça e quarta-feira, no campi universitário de Braga, a quarta edição da Startpoint – evento que visa aproximar empresas e empreendedores, para o mercado de trabalho. A edição deste ano tem como lema “Orienta o Teu Futuro”.

A sessão de abertura está agendada para as 11 horas de terça, 10 de Novembro, e terá a presença de Ana Rita Ribeiro, primeira responsável pelo Liftoff – Gabinete do Empreendedor da Associação Académica da UMinho, estrutura que promove o certame e que assinala este ano o seu quinto aniversário.

A mostra contará com a participação de 72 empresas ou entidades, que estão a recrutar recursos humanos, sendo esta uma oportunidade de jovens e adultos contactarem directamente com empresas que estão a recrutar.

O programa da Startpoint 2015 é composto por várias actividades, como conferencias, formações e workshops. a participação é gratuita, mas a organização sugere que se faça um registo prévio, para melhor encaminhar os participantes de acordo com os seus interesses. A inscrição poderá ser efectuada no site liftoff.aaum.pt, onde está igualmente disponível o programa completo da feira.