PUB
Feira de Artesanato começa hoje
Quinta-feira, Maio 11, 2006

28.ª edição da feira que procura manter as tendências de crescimento, quer em termos de projecção, quer em termos de visitantes. ao todo~estão instalados 149 stands.

A Feira de Artesanato de Guimarães abre hoje ao público. O Pavilhão Multiusos albergará, de 11 a 14 de Maio, 149 stands. Segundo a organização do evento, esta edição reafirma o crescimento verificado nos últimos anos, estando representados este ano mais de sessenta localidades diferentes, incluindo países da América do Sul. Espera-se ainda superar a já habitual fasquia dos 25 mil visitantes.

A feira para além da exposição de produtos terá um programa de animação paralelo, com concertos e actividades temáticas, onde se destaca o Projecto Artesão, com a participação de escolas do 1.º ciclo.

Uma das actividades em destaque será o lançamento do livro “Bordado de Guimarães: Renovar a Tradição”, uma publicação da responsabilidade d’A Oficia. Na sessão de apresentação do livro, marcada para o dia 12 de Maio, às 18.30h, estarão presentes como oradoras Isabel Fernandes, Maria José Meireles e Patrícia Moscoso do Museu Alberto Sampaio.

Artigos Relacionados