PUB
Feira da Francesinha abre Sexta-feira
Quinta-feira, Junho 14, 2012

As Festas da Vila e S. Pedro prosseguem este fim-de-semana com destaque para a abertura da Feira da Francesinha, da Concentração Motard “Os Taipenses” e do Cortejo Etnográfico.

O recinto do antigo Mercado das Taipas recebe, a partir das 19.30 horas da próxima Sexta-feira, a 6ª edição da Feira da Francesinha. Durante quinze dias, seis estabelecimentos comerciais taipenses do ramo da restauração, marcam presença num certame que reúne à volta da “francesinha” milhares de pessoas.

Outra iniciativa integrada nas festividades da vila é a Concentração Motard organizada pelo Grupo Motard “Os Taipenses”. Este ano a iniciativa vai realizar-se (15, 16 e 17 de Junho) na Praia da Fraga em Santo Estevão de Briteiros.

Na noite de Sábado, 16 de Junho, pelas 21.30 horas, sobe ao Coreto do Jardim Público o Rancho Folclórico de Longos.

No Domingo, a partir das 16.30 horas, realiza-se outra das iniciativas que mais gente faz deslocar à vila das Taipas. O Cortejo Etnográfico que percorrerá as principais ruas das Taipas.

Para o dia 19 de Junho, 3ª-feira, dia em que se comemora a elevação das Taipas à categoria de Vila, realiza-se uma Sessão Solene da Assembleia de Freguesia de Caldelas para atribuição de Condecorações Honorificas da Freguesia à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Taipas e ao seu Presidente da Direcção José das Neves Machado. A cerimónia está agendada para as 21.15 horas no Salão Nobre dos bombeiros taipenses. De seguida, a Banda Musical das Taipas, proporcionará um concerto na Parada daquela corporação humanitária.

Artigos Relacionados