PUB
Feira AGRO decorre em Braga até dia 29
Sexta-feira, Março 27, 2015

A feira dedicada ao sector primário decorre este fim-de-semana, no Parque de Exposições de Braga. A AGRO além dos espaços de exposição, inclui workshops e animação com concertos de música ao vivo.

Decorre este fim-de-semana a 48.ª edição da AGRO, Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação. Esta é uma das mais antigas feiras do sector em Portugal e teve início ontem no Parque de Exposições de Braga e decorre até ao dia 29 de Março.

A feira é organizada pela InvestBraga – Agência para a Dinamização Económica que reafirma o posicionamento da feira no apoio às fileiras mais representativas do sector agrário.

A AGRO é a principal feira agrícola do país e em particular do norte de Portugal. O certame abriu no dia 26 de Março e logo no primeiro dia estiveram presentes cerca de seis mil agricultores provenientes de vários pontos do país.

O programa da feira foi também marcado pelo seminário sobre a nova lei dos baldios e os seus aspectos práticos na gestão destes territórios, organizada pela associação florestal Forestis. De resto, o certame inclui vários concursos, uma área dedicada às novas tecnologias aplicadas ao sector, um salão gourmet e vários workshops.

Durante os dias da feira há também música ao vivo com os D.A.M.A., no dia 27; o rapper D8, no dia 28; e os Minhotos Marotos, no dia de 29.