PUB
Fase de qualificação estende-se durante a semana
Segunda-feira, Outubro 11, 2010

O Infinit Colour Taipas Open ’10 começou este fim-de-semana com a fase de qualifyings. O arranque ficou contudo marcado pelo mau tempo que fez adiar e interromper alguns dos jogos.

Teve início no sábado, 9 de Outubro, o Infinit Colours Taipas Open – torneio organizado pelo Clube de Ténis das Taipas e que decorre nos courts do Parque de Lazer das Caldas das Taipas.

A fase de qualifyings ficou marcada pelas limitações impostas pelas condições climatéricas, pouco favoráveis à prática do ténis. O jogos que estavam agendados para a manhã de sábado acabaram por ser adiados.

De qualquer forma, os jogos começaram por volta das 14 horas da tarde de sábado com o jogo inaugural a ser protagonizado por dois jogadores do clube das Taipas: João Paulo Duarte e João Pedro Pereira. Este último acabou por ser eliminado por 6-2 6-3.

No sábado realizaram-se ainda mais quatro jogos. Destaque para o jogo entre José Alexandre Campos e André Silva, pelo elevado nível de disputa a que foi possível assistir neste jogo. André Silva foi eliminado por 6-2 6-2.

Também se guardavam expectativas para o jogo que opôs João Negreiros e João Pedro Ribeiro – o primeiro foi o finalista vencido no último torneio. Porém, desta vez, foi o adversário que levou a melhor conquistando o resultado de 6-0 6-2.

Já no domingo, também marcado pelo céu carregado pontuado por aguaceiros, realizaram-se ainda três dos seis jogos que faltavam. O último set do jogo disputado entre José Assis e Eduardo Silva foi mesmo interrompido e adiado.

Nesta altura é já possível determinar dois dos quatro os jogadores finalistas que passarão à fase seguinte do torneio: José Pedro Ribeiro e José Campos venceram os seus opositores, respectivamente, Pedro Ribeiro e João Paulo Duarte.

O Infinit Colours Taipas Open continuará durante a próxima semana culminando no fim-de-semana de 16 e 17 de Outubro, altura em que vários jogadores de nível nacional estarão nas Caldas das Taipas para disputar o prémio final de 300 euros para o primeiro classificado. Há ainda 500 euros que serão distribuídos pelos oito jogadores melhor classificados.

Texto: Paulo Dumas