Faleceu José Ribeiro (Cutipol)
Terça-feira, Fevereiro 14, 2012

José Ribeiro contava 82 anos de idade e faleceu no dia de ontem. O funeral realiza-se esta terça-feira, a partir da 15.30 horas, em S. Martinho de Sande, de onde era natural e onde ficará sepultado.

José Ribeiro foi durante quase dez anos colaborador do jornal Reflexo. O seu primeiro trabalho regular para o jornal, foi publicado na edição nº 21 de Maio/Junho de 1997. Desde essa altura e até meados de 2006, José Ribeiro ajudou a fazer a história da vila com textos a que se dedicava de alma e coração. Os livros foram sempre uma das suas maiores paixões. Da sua invejável colecção retirava o sumo que emprestou, durante quase uma década, ao Reflexo e seus leitores.

José Ribeiro iniciou a sua colaboração com a rubrica “Pedaços de Vida” para mais tarde dar início a mais de trinta textos que apelidava de “Romagem ao passado”.

O seu nome é indissociável da empresa de cutelarias Cutipol, nome registado em 1964 e por si escolhido para que os ingleses não tivessem dificuldade em pronunciá-lo. Ainda antes do início da sua colaboração com o jornal Reflexo, Alfredo Oliveira e Quim Vilas realizaram uma grande entrevista com José Ribeiro. Três páginas a reler na edição nº 20 de Março e Abril de 1997.

Resta-nos reiterar os nossos agradecimentos pela forma prestável com sempre colaborou com o Reflexo e deixar a toda a sua família as mais sentidas condolências pela sua perda.