PUB
Faleceu Joaquim Mendes
Quarta-feira, Fevereiro 10, 2016

Faleceu, no final de tarde de ontem, 9 de fevereiro, o “Mendes dos pneus”. Era assim que era conhecido Joaquim Mendes, o principal dinamizador, entre outros, das Reisadas que anualmente se têm realizado na vila das Taipas.

Joaquim Mendes foi dirigente do Clube Caçadores das Taipas durante muitos anos, nas décadas de setenta e oitenta, altura em que, como muitos ainda recordam, sempre manifestou uma enorme entrega e disponibilidade para colaborar com o clube da sua terra. Era na sua companhia que muitos jovens taipenses, naquela altura, se deslocavam para os jogos que o CC Taipas tinha de disputar fora de portas. Nutria um amor incondicional pela sua terra, Caldas das Taipas. Situação que não se cansava de manifestar em inúmeras intervenções e eventos públicos.

Das muitas iniciativas que ajudava a dinamizar, destacamos as Reisadas e, muito recentemente, a reedição do hino das Taipas, com a dinamizou a sua gravação áudio e reescreveu o seu conteúdo.

O corpo de Joaquim Mendes encontra-se em câmara ardente na Capela de S. Tomé (Igreja Velha), local onde se realizarão as cerimónias fúnebres (dia 11 fevereiro – 15.30 horas) e de onde seguirá, para sepultar, no cemitério local.