PUB
“Expresso da Meia-Noite” da SIC Notícias, foi gravado no CCVF
Sexta-feira, Março 21, 2014

O programa apresentado pelos jornalistas Ricardo Costa e Nicolau Santos teve a participação de Domingos Bragança, Rui Reis, Frederico Fortunato, Joaquim Fernandes e Fátima Mendes

Os convidados deste programa, que privilegia a análise da situação política, do estado da economia e das questões sociais, deram enfâse a um concelho onde a ciência, cultura e atividade industrial evidenciam casos de sucesso.
Frederico Fortunato, administrador do Grupo Kyaia, destacou o papel fundamental da definição de uma estratégia de comercialização a longo prazo para se conseguir sucesso em termos dos mercados internacionais. Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal de Guimarães, salientou o papel da cidade na criação de uma forte marca cultural, na aposta do município ao mundo empresarial e ainda a importância que a Associação Quadrilátero poderá vir a ter em termos de escala no novo quadro comunitário. Rui Reis, vice-reitor da Universidade do Minho e diretor do Grupo de Investigação 3B’s, referiu-se ao Avepark, localizado em Caldas das Taipas (como fez questão de frisar) e aos 3B´S como uma referência do que melhor se faz em termos nacionais e internacionais ao nível da ciência. Por sua vez, Joaquim Fernandes, administrador da empresa Mundifios – Comércio de Artigos SA, ressalvou o trabalho árduo dos empresários da região no sucesso das suas empresas, o peso excessivo dos custos energéticos nos custos de produção e defendeu que um dos caminhos a seguir seria uma aproximação do Avepark às necessidades das empresas da região. Fátima Mendes, administradora das lojas “Fátima Mendes”, destacou a aposta na venda de produtos de alta qualidade e da recente abertura do seu negócio ao mundo online.

Nota: o programa repete às 4h e 15h de sábado

Artigos Relacionados