PUB
Exposição Felina está de volta ao Multiusos de Guimarães
Quarta-feira, Janeiro 16, 2008

A iniciativa está de regresso a Guimarães e decorrerá nos próximos dias 19 e 20 de Janeiro com a presença de um tricampeão mundial, entre outras raridades felinas.

A Royal Canin Portugal, entidade organizadora do evento, promete um desfile de beldades felinas. Foi já anunciada a presença no certame de gatos, excepcionalmente raros, das raças Cornish e Sphynx, que serão exibidos pela primeira vez no Multiusos de Guimarães.

A organização conta com a presença de cerca de 170 a 200 felinos de 30 raças diferentes e oriundos de países como Portugal, Espanha, França e Itália.

Contudo, a grande atracção desta Exposição Felina será um gato, tricampeão mundial na categoria de Melhor Macho de Pêlo Curto 2007, de raça Bengal. Chama-se Aluren Famous e, apesar de ser de origem americana, vive em Portugal desde os 7 meses.

A par da exposição decorrerá também o já habitual concurso de beleza que será supervisionado por um júri de quatro juízes estrangeiros, especializados no julgamento das características de beleza dos animais.

Texto: Manuel António Silva

Artigos Relacionados