PUB
ExpoClássicos mostra antigas pérolas do automobilismo em Guimarães
Terça-feira, Outubro 18, 2016

A Expoclássicos será uma oportunidade de ver de perto alguns dos modelos clássicos que fizeram a história dos automóveis. No recinto estará igualmente instalado um recinto onde funcionará um mercado de peças e automobilia.

Realiza-se no fim-de-semana de 22 e 23 de Outubro a nona edição da ExpoClássicos, no Multiusos de Guimarães. O Salão de Automóveis e Motos Antigos de Guimarães será um momento de celebração de efemérides associadas à história da indústria automóvel e do automobilismo.

A área de exposição estará dividida em espaços onde clubes, museus e coleccionadores particulares poderão exibir os seus automóveis e motos clássicas, um espaço que terá capacidade para cerca de duas centenas de veículos.

Um outro espaço, que ficará organizado na galeria superior das instalações do Multiusos, estará reservada a representantes de peças de viaturas clássicas e artigos de memorabilia associada aos clássicos automóveis.

Este é um evento temático anual tem como objectivo a promoção do conhecimento acerca dos veículos antigos, a Expo Clássicos pretende igualmente fomentar a preservação do património histórico automóvel e contribuir para o convívio entre colecionadores.

A ExpoClássicos é uma organização conjunta da Tempo Livre e do Clube de Automóveis Antigos de Guimarães, com apoio da Câmara Micipal de Guimarães.

Expo Clássicos está de regresso ao Multiusos de Guimarães
Segunda-feira, Julho 25, 2011

Estão abertas as inscrições para a Expo Clássicos 2011 – 4º Salão de Automóveis e Motos Antigos de Guimarães que decorrerá nos dias 22 e 23 de Outubro no Multiusos de Guimarães.

A Expo Clássicos é um evento temático que tem por objectivo promover o conhecimento, a promoção e a divulgação junto de coleccionadores e admiradores de veículos de propulsão mecânica construídos até 31 de Dezembro de 1985, a aquisição e troca de veículos, restaurados ou para restauro, peças, equipamentos, acessórios e ferramentas da época e a aquisição e troca de livros, manuais, brinquedos e miniaturas.

Promovida pela Tempo Livre e pelo Clube de Automóveis Antigos de Guimarães (CAAG), a Expo Clássicos 2011 contará com áreas de comércio de veículos – particulares, comércio (peças, motociclos e velocípedes c/s motor, automobilia), clubes de automóveis e motos e exposições temáticas.

Os expositores interessados poderão efectuar a sua inscrição enviando a ficha de inscrição (disponível para download em www.tempolivre.pt) para o endereço expoclassicos@tempolivre.pt.

Os clubes que pretendam associar-se ao programa de passeios e os coleccionadores que pretendam contribuir com o seu espólio para as exposições temáticas devem contactar a organização através do endereço expoclassicos@tempolivre.pt ou via telefone (253 520 300).

No website da Tempo Livre (www.tempolivre.pt) foi criado um espaço sobre a Expo Clássicos onde podem ser obtidas informações complementares.