PUB
Ex-governador civil entra na luta autárquica
Terça-feira, Junho 21, 2005

Fernando Alberto Ribeiro da Silva, histórico militante vimaranense do PSD e antigo governador civil de Braga, foi apresentado na passada segunda-feira como mandatário da campanha social-democrata às próximas eleições Autárquicas.

Fernando Alberto, que não há muitos anos teve a sua militância suspensa por discordâncias de fundo com a liderança “laranja” acredita que o partido vai a votos com “gente nova”, disparando contra a maioria socialista que considerou “gasta” e com “ideias envelhecidas”, sublinhando a necessidade de mudança para que a continuidade do poder não leva “ao caciquismo e tráfico de influências”.
Por outro lado, Ribeiro da Silva teceu elogios ao cabeça-de-lista do PSD à câmara de Guimarães, Rui Vítor Costa: “considero capaz, empenhado, sério” e “conhece bem os problemas de Guimarães”. Embora tenha vincado que não é “candidato a nada” e que apenas apoia “de alma e coração esta lista”, Fernando Alberto voltou à vida política local de forma violenta, deixando ainda um desafio. O ex-governador civil gostaria que fosse feito um apuramento de riqueza dos titulares de cargos políticos de Guimarães.

Artigos Relacionados