Fernando Alberto Ribeiro da Silva, histórico militante vimaranense do PSD e antigo governador civil de Braga, foi apresentado na passada segunda-feira como mandatário da campanha social-democrata às próximas eleições Autárquicas.
Fernando Alberto, que não há muitos anos teve a sua militância suspensa por discordâncias de fundo com a liderança laranja acredita que o partido vai a votos com gente nova, disparando contra a maioria socialista que considerou gasta e com ideias envelhecidas, sublinhando a necessidade de mudança para que a continuidade do poder não leva ao caciquismo e tráfico de influências.
Por outro lado, Ribeiro da Silva teceu elogios ao cabeça-de-lista do PSD à câmara de Guimarães, Rui Vítor Costa: considero capaz, empenhado, sério e conhece bem os problemas de Guimarães. Embora tenha vincado que não é candidato a nada e que apenas apoia de alma e coração esta lista”, Fernando Alberto voltou à vida política local de forma violenta, deixando ainda um desafio. O ex-governador civil gostaria que fosse feito um apuramento de riqueza dos titulares de cargos políticos de Guimarães.