PUB
Executivo Municipal reúne esta quinta-feira
Quarta-feira, Outubro 1, 2014

Quinta-feira, dia 2, às 10 horas decorrerá a primeira reunião de Câmara do mês de Outubro. A reunião será na Sala de Reuniões dos Paços do Concelho.

O Executivo Municipal de Guimarães terá uma agenda de trabalhos composta por 14 pontos. Entre estes destacam-se duas adjudicações de obras: a “Reabilitação da Ponte de Campelos e Execução de Passagem Pedonal” e a execução da empreitada denominada “Salas de Ensaio para Bandas de Garagem no Teatro Jordão – Urgezes”.

Artigos Relacionados

Executivo Municipal reúne em Pevidém
Quarta-feira, Setembro 17, 2014

Cumpre-se esta quinta-feira a terceira reunião da iniciativa “Câmara Aberta”, com a realização da reunião quinzenal do Executivo vimaranense, na vila de Pevidém.

Depois de Ronfe e Taipas é a vez de Pevidém receber a reunião quinzenal do Executivo Municipal de Guimarães.

A reunião realiza-se a partir das 10 horas, no Pavilhão da Escola EB 2,3 de Pevidém e conta com 32 pontos na sua agenda de trabalho.

Duarante a tarde, Domingos Bragança, presidente da Câmara de Guimarães, cumprirá um conjunto de visitas a instituições, coletividades e associações de Pevidém.

Artigos Relacionados

Executivo municipal reúne esta Quinta-feira
Terça-feira, Maio 28, 2013

A reunião quinzenal do Executivo da Câmara Municipal de Guimarães reúne esta Quinta-feira. Bombeiros das Taipas e Avepark serão assunto de agenda.

Um protocolo a estabelecer entre a Comunidadde Intermunicipal do Ave (CIM do Ave) o Municipio de Guimarães e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Taipas, estará em discussão, esta Quinta-feira, na reunião quinzenal do executivo vimaranense.

O protocolo visa a aquisição de equipamento de protecção individual para combate a incêndios em espaços naturais para a corporação taipense. Um documento similar, também com responsabilidades tripartidas, também será discutido e votado em benefício da corporação dos voluntários de Guimarães.

Relativamente à Sociedade Avepark, a Câmara de Guimarães apresentará um pedido de parecer prévio a uma proposta que prevê a contratação de um técnico especializado para tratar da dissolução da Avepark e subsequente internalização das respectivas actividades no Munícipio de Guimarães.

Esta necessidade resulta da aplicação e cumprimento da Lei nº 50/2012, de 31 de Agosto, que aprovou o regime jurídico da actividade empresarial local e das participações locais, alterando o enquadramento legal das empresas locais, impondo, assim, a tomada de decisões no que diz respeito à Sociedade AVEPARK – PARQUE DE CIÊNCIA e TECNOLOGIA, SA, EM, de modo a conformar a intervenção do Município de Guimarães naquele equipamento com o novo quadro legal.

Artigos Relacionados