PUB
Estudo sobre finanças municipais apresentado na presença do ministro Poiares Maduro
Terça-feira, Junho 9, 2015

O workshop, que tem como motivo principal a apresentação dos resultados preliminares do estudo, durará todo o dia, com várias mesas redondas que juntará responsáveis de autarquias, de instituições da administração pública e académicos.

Será apresentado esta sexta-feira, 12 de Junho, na Universidade do Minho, o estudo “Monitorização da Evolução das Receitas e das Despesas dos Municípios”, numa sessão que contará com a presença de Miguel Poiares Maduro, Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional.

O estudo foi coordenado por Francisco Veiga, investigador do Núcleo de Investigação em Políticas Económicas, que apresentará os resultados preliminares numa comunicação marcada para as 10 horas.

A sessão de abertura está agendada para as 9.30 horas, com intervenções do Secretário de Estado Adjunto e do Orçamento, Hélder Reis; e de Manuel Rocha Armada, que preside à Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho.

O workshop tem ainda programados três mesas redondas, estando a cerimónia de encerramento prevista para as 17.30 horas, com intervenções de António Cunha, Reitor da Universidade do Minho; Manuel Machado, da Associação Nacional de Municípios Portugueses; e finalmente, Miguel Poiares Maduro.