Estreia de João Sousa acontece esta tarde
Terça-feira, Julho 23, 2013

O Open Village Sports recebe esta Terça-feira a primeira partida do tenista vimaranense João Sousa.

O Guimarães Open, iniciativa levada a cabo no âmbito da Guimarães Cidade Europeia do Desporto 2013, conhece hoje a estreia de João Sousa, cabeça de série da prova, que defronta a partir das 18 horas o francês Antoine Benneteau (406º mundial).

As entradas para esta iniciativa são gratuitas, sendo necessário, no entanto, o levantamento prévio de bilhete no local, até completar a lotação do espaço.

A jornada de ontem ficou marcada pelo jogo de Jules Marie que assinou a primeira surpresa no Guimarães Open, ao dominar o terceiro cabeça de série, o japonês Go Soeda, em apenas dois sets, por 6-4 e 6-2, assegurando a qualificação para a segunda ronda do challenger ATP de 42.500€ que está a decorrer no Open Village Sports Hotel & Spa Club (OVS), integrado na programação da Cidade Europeia do Desporto.

A jornada incluiu a estreia do português Gonçalo Pereira, vencedor do minitorneio organizado para atribuir um dos quatro wild cards. O ex-campeão nacional absoluto perdeu com o italiano Flavio Cipolla e, mais tarde, voltou ao court central do OVS para ser afastado na primeira ronda de pares, ao lado de José Ricardo Nunes.

Esta terça-feira entram em ação os restantes quatro portugueses no quadro principal de singulares, todos no court central e com a seguinte programação:

11h30 – João Domingues-Laurynas Grigelis (Lituânia)
13h00 – Frederico Silva-Adrian Menendez (Espanha)
16h00 – Rui Pedro Silva-Roberto Ortega (Espanha)
18h00 – João Sousa-Antoine Benneteau

Artigos Relacionados